12/05/10

Personalização de Portfólios

Há vários segmentos do scrap: o scrapbooking que é a maneira carinhosa e criativa de guardar memórias e fotos; o home decór no qual é possível criar lindas peças decoradas com a técnica; a scrap festa que já faz sucesso com crianças, adolescentes e a mulherada que decide reunir as amigas para uma comemoração de niver diferente, ou seja fazer muuuuito scrap que delícia!
E agora Scrap escola (neologismo?) que surgiu para mim na mesma época em que eu comecei a fazer scrap em 2.004 quando eu tinha que montar um portfólio para apresentar um projeto para o "Prêmio Professor Giz de Ouro" - uma modalidade da Secretaria da Educação de Barueri para premiar os projetos realizados por professores da rede inscritos no concurso - eu queria algo diferente e bonito.Uma amiga me falou que havia visto uma matéria no programa Mais Você sobre o tema. Cheguei comprar uma revista que hoje nem tenho mais porque na época não encontrava lojas especializadas acabei adaptando com o que havia nas papelarias (e apesar do carinho que tenho por este portfólio mostrar nem pensar kkkkk).
Depois disso parei. Em 2.009 estava de novo envolvida em outro projeto que assim como o 1º, tinha tudo haver com arte, pintura de tela, envolver as crianças com esse universo que amo tanto. Mas desta vez enconterei lojas álbuns, papéis, tudo que enlouquece uma scrapper. Fiz uma aula comprei várias revistas (hoje guardo todas!)e montei meu portfólio em um álbum 30x30 com o título "Arte na sala". Depois outro com o tema trânsito e todo decorado com tags e afins relaciondos. Com isso, veio a 1ª encomenda um portfólio todo decorado com o tema "Leitura no mundo da imaginação" de uma amiga maravilhosa também concorrente ao Prêmio Professor Giz de Ouro e ficou lindo. Assim vieram as capas de documentos escolares, fichários decorados com o nome da professora e todo personalizado. Olha só:

Capa do Portfólio - Projeto Arte na sala



Disposição de trabalhos no portfólio



Página de apresentação de atividades realizadas no decorrer do projeto


Página de apresentação obra e autor estudada no projeto


Detalhe das miçangas na espiral que todo mundo adora:

0 comentários: