04/06/10

Festa carros

Meu filho Pedro fez 4 anos no último dia 27. Deixei a festinha para o feriado. Normalmente as comemorações aqui em casa são apenas os avós, minhas irmãs, padrinhos e sobrinhos e esta turma amada soma 20 pessoas: pronto já virou festa!
E insisto seja qual for a comemoração, seja só as pessoas de casa, os familaires, big festa ou mega evento cada detalhe deve ser tratado com carinho.
Já faz algum tempo comecei a pesquisar sobre festas que não tivesse cara de buffet pois o investimento em mesas giratórias, bexigas e painéis, é muito alto para apenas um evento os buffets usam as decorações "n" vezes e uma festa em casa, o que fazer com a parafernalha depois? Sem falar que é tudo muito igual, né? Eu gosto de criar e dá para fazer uma decoração simples com um efeito lindo.
Então, vamos as inspirações aproveitem os links por que são ideias show: gosto das Arquitetas da festa que fazem coisas muito legais; têm um post da Dani Peres para festas de meninas também muito inspirador que eu eu que amei e pretendo liftar para o niver da minha sobrinha no próximo dia 26.
Foi no blog da Dani que vi também uma referência sobre uma decoradora "com ideias fabulosas" e para a festa do Pedro que esta na fase do filme Carros e queria que tivesse o "Relâmpago Mc Queen" na festa inspirei-me nas ideias da Ami Atlas que tem umas decorações maravilhosas abusa das cores, doces entre outros detalhes liiindos um que nos brasileiros conhecemos muito bem e já é hit: as bandeirinhas...


Encapei uma caixa com papel de scrap para dar altura ao bolo e coloquei imagem dos pesrsonagens do filme com volume. Coloquei as personagens do filme em fitas de cetim nas cores das personagens do filme...

Detalhinhos: bexigas, brigadeiros de copinhos carrinhos que as crianças levaram depois da festa...

O primeiro pedaço ele escolheu dar para irmã que cuidou dele a semana toda que ele ficou afastado da escola...

Depois da foto com os padrinhos, o resto da tarde foi só brincadeira. Amamos!

1 comentários:

Jaque Jeacomo 07/06/10 22:48  

Olha que graça o comentério que recebi por e-mail da Meren e da Lidiana as "Arquitetas da festa" maravilhosas:

Oi Jaque!!


Não imaginas o quanto ficamos felizes ao saber que servimos como inspiração pra você!! Não nos encomodamos nem um pouco que cite nosso nome no seu blog, pelo contrário, te agradecemos por isso!

A festa do teu pequeno ficou muito legal!! Gostamos de ver que você, assim como nós, se preocupa com os detalhes!

Um grande abraço,

Meren e Lidiana