02/07/10

Bolo, café e torcida

É não foi desta vez... começamos o dia na maior animação teve bolo de novo para torcida! Em tempo: fora o bolo formigueiro e o de laranja, os meus bolos sempre foram aqueles de caixinha e nas festas de aniversário eu comprava bolo pronto e cobria (ê sofrimento!!!) ou encomendava até que a pessoa maravilhosa que fazia bolo mudou... Aí começou uma verdadeira saga para encontrar o bolo ideal e nada!

E sou bem chatinha para bolo não gosto de bolo muito doce poucos recheios me agradam, enfim, resolvi pôr a mão na massa. Hoje abri mão da pasta americana mas queria que o bolo ficasse bonito tinha que ter cobertura, afinal cake designer que se preze tem que caprichar no acabamento ainda que seja um bolo de caixinha, né?

O bolo é de caixinha sabor...nozes, claro! Tem até pedacinho na massa booom!
A cobertura descobri no blog da Carmem ela utilizou para cup cakes, mas deu certinho para cobrir este bolo fácil e super gostosa:
Glacê de Nutella:
50g de chocolate meio-amargo
1 copo pequeno de Nutella (180g)
Derreta o chocolate no micro-ondas em potência média por 2 a 3 minutos ( ou pique o chocolate e derreta em banho-maria).
Acrescente a Nutella e misture bem, com o chocolate ainda morno. (Receita do blog Scrapgourmet - Carmem Lucia Calvo)
Para escrever, derreti um tablete de chocolate branco (Laka pequeno mesmo) no micro-ondas mesmo tempo e potência usado anteriormente misturei com uma colher de creme de leite coloquei num saquinho plástico e pronto.


A mesa arrumadinha já é costume adoro enfeitinhos, coisinhas bonitas, agradar as pessoas que amo e as crianças adoram ajudar. As flores são rosas do quintal, o potinho de Nutella virou vasinho e o café não podia faltar, claro!

Alguém duvida que ficou bom?

Não sobrou nem nos dedinhos...

1 comentários:

Adriana - DRIARTE 07/07/10 17:19  

Olá Jaque, nossa quanta coisa bonita e principalmente gostosa no seu blog!!!! Realmente adorei. Bjsss