16/07/10

Muitas coisinhas mais...

Prometo falar de scrap até o final deste post mas primeiro vou contar sobre outras paixões no estilo listinha porque o post é longo hehehe:

1. Estar com a família. Fomos ao Zoo no último feriado aqui em São Paulo o Pedro e o Heitor adoraram! Como é gostoso ver a felicidade dos meus filhos e o grande barato é que criança fica feliz fácil, fácil, um dia de sol, um passeio, bobagens para comer, pronto!

2. Cozinhar. Adoro salgados e me viro bem com as massas e outras cositas que invento no mundo dos salgados. Como sou muito perfeccionista, não posso dizer o mesmo dos doces... até faço uns doces gostosos mas não ficam bonitos e a mesa também merece muita beleza e charme. Sem falar nas festas já que temos niver em todos os meses do ano na família.
Por isso, Resolvi aprender a fazer bolos e os cupcakes foram os primeiros olha as fofuchices do curso na Loja Santo Antônio:

Foi antes das férias havia esquecido de contar como estou apaixonada por estas delícias resolvi por a mão na massa adoro o "faça você mesma", mas tem que ser bem feito!
3. Aprender. Depois dos cupcakes e da pasta americana, esta primeira semana de férias foi bem agitada não tive descanso não! Foi por escolha própria resolvi ser aluna. Havia esquecido como é bom aprender... Como professora também aprendo (não vou repetir as máximas da pedagogia aqui nan nani nan naum!) mas estar na condição de aluna questionar e aprender na prática é uma delícia! Durante esta semana fria de inverno e com chuva acordei cedo todos os dias para aprender bolos e tortas acho que torta estou eu (e com uns quilinhos a mais!) de tanto comer doces, mas foi super bacana aprender, fazer novas amizades, conversar sobre coisas diferentes, enfim, novos ares, muita risada e uma turma nova de amigos do Senac com a nossa professora maravilhosa:

Muitos "mise en place" depois vou postar só um dos meus favoritos o bolo de nozes, claro:

Os próximos euzinha farei e espero que fiquem tão lindos e saborosos quanto esse.
4.Scraps achados: já havia programado colocar minha vida scrapística em ordem nestas férias, minis porta tudo, páginas, presentinhos.... Então, dei uma passada na Paper Shop e comprei papéis para o mini do niver do filhote e para o fichário de receitas que fiz. A loja merece um parênteses porque são poucas opções em lojas especializadas em scrapbooking aqui em Barueri, vale a dica porque variedade de materiais é grande, a Paty e toda a turma da loja são uns amores e o espaço uma graça:

5. Scraps criações:. Para colocar os certificados e as receitas que tenho aprendido fiz um fichário que ficou assim:

Sneaks




Ainda tem mais tenho muitas paixões para contar, listar e outras para guardar o que importa é que são coisas que movem a vida adooooro. Beijos e até.

1 comentários:

Patricia Denny 17/07/10 01:03  

Jaque querida, amei seu blog, seu trabalho é INCRÍVEL, e esse caderno de receitas - L-I-N-D-O!!! Foi um prazer ter você na loja, agora como nossa cliente especial te espero para um cafézinho e muito scrap! Um beijo!!! Paty-The Paper Shop