12/09/10

Top five


Quando comecei este blog pensei em postar apenas minhas páginas de scrap ou outros trabalhos afins, mas acabei colocando um pouco de mim. E esta semana passei por uma crise de esgotamento físico e mental que me derrubou... fiquei mal mesmo meus sentidos não respondiam a respiração faltou ,enfim, surtei. Graças a Deus estou com tudo em cima este finde descansei muito assisti um filme bem romântico( para quem gosta “Diário de uma paixão" vale a pena), curti a família e tive que parar e reavaliar o que realmente era importante para mim e tirar da minha vida tudo o que não me faz bem e como adoro listinhas (hehehe) farei um “Top Five” by Jaque Jeacomo:

  1. Fazer mais que o possível: às vezes da vontade de ser Mulher Maravilha e sou extremamente perfeccionista não consigo fazer nada mais ou menos mesmo que leve horas para executar alguma coisa ou tenha que refazer tem que ser per-fei-to! Mas como simples mortal descobri que é impossível , por isso, é preciso avaliar o que posso fazer, o que posso delegar e o que posso pedir ajuda e respirar fundo antes de qualquer ação sem desespero decidir o que fazer.
  2. Dizer NÃO um aprendizado constante e necessário sempre.
  3. Organização: meu sonho de consumo! Um exercício árduo e diário.
  4. Aceitar as pessoas como são: adoro fazer amigos os próximos, os virtuais que passam por aqui, vibro com cada comentário e os retribuo, adoro elogiar porque adoro elogio e acredito que devemos tratar as pessoas como gostamos de ser tratados, gosto de olhar nos olhos da conversa cara a cara, mas sei também que ninguém dá o que não tem e devemos aprender a viver com as limitações humanas.
  5. Não acumular nada: sentimentos, ressentimentos, quilinhos a mais, meias verdades, verdades inteiras, papéis, quinquilharias, enfim, limpeza geral, limpeza da alma.

PS: Escrevei em 1ª pessoa porque não tenho a intenção de dar conselho para ninguém mas quem leu até aqui pode ter se identificado com algum item deste Top Five (ou com nenhum) mas minha semana começa assim com esta reflexão de coisas que são fundamentais pôr em prática em minha vida para ter mais qualidade e ser uma pessoa melhor para mim e para as pessoas que amo que é o realmente importa. Beijos e uma ótima semana para quem passar por aqui. Sucesso sempre.

2 comentários:

Dany Peres 12/09/10 22:05  

Poxa, Jaque, que bom que vc gosta das dicas do meu blog!
Vou dar aula lá na Scrap da Filó, passa lá para conhecer a loja e me dar um beijo! Vou adorar! bjbj

arqdafesta 14/09/10 21:51  

Pena que a gente não esta perto pra tomar um café e colocar o papo em dia!Não se sinta só, nós muitas vezes pegamos muitos trabalhos, não por ganância, mas por ficar com pena de deixar as pessoas na mão.Com isso perdemos tempo preciosos com nossas famílias e hoje sabemos que nossa independência financeira é importante mas todo o resto teu seu valor!

O mais importante....seja feliz de dentro pra fora!!!


Beeeeeeeeijos no seu coração.

Meren e Lidiana