02/10/10

Para falar de arte...

Oi pessoal! Tenho observado que além de scrappers passam por aqui pessoas procurando por painéis de datas comemorativas e portfólios imagino educadoras como eu, então, abro parênteses para falar deste trabalho de formiguinha árduo e compensador principalmente quando vemos que não estamos sozinhos.

Dia desses na escola na qual trabalho, a professora Eleúzia que adora projetos (e arte!) como eu realizou o projeto intitulado "Criando e recriando obras de Morandini" o trabalho cresceu tanto que o artista foi até à escola conhecer as crianças e o resultado do projeto. Tivemos a oportunidade de conhecer mais que o designer famoso, talentoso e conceituado mas também uma pessoa brilhante e grandiosa ele foi super atencioso com todos os alunos, funcionários e professores da escola tudo de bom!
Sempre acreditei que a Arte é para todos e levo sempre este trabalho para sala (este ano trabalhei leitura e arte mas isso é história para outro post...) acredito que a criatividade e a liberdade de expressão contribui para a formação cognitiva e sócio afetiva da criança e Morandini ao falar de sua trajetória aos alunos contou que começou assim pequeno como eles com um caderno de rascunho e muuuita imaginação.

Morandini e eu...Ah! O Morandini está comemorando 25 anos estrada, estúdio, trabalho, talento,enfim, viva! Olha um pedacinho da festa que ele criou:
Quer saber mais? Passa . Beijos e sucesso sempre.

4 comentários:

Morandini 02/10/10 22:20  

Cara Jaqueline, fiquei muito feliz ao ler este post no seu blog. A mesma felicidade e alegria que senti ao ter meu trabalho utilizado por aquelas crianças do Renato Rosa. Conhecer o projeto pessoalmente foi uma experiência marcante que guardarei comigo pelo resto da vida. Adorei conversar com aqueles artistas e estabelecer uma troca tão positiva, contagiante e cheia de emoção. Aprendi MUITO com eles.
Gostei muito, também, de conversar com você, mesmo que tão rapidamente. Voltarei sempre aqui para conferir as novidades.

Um grande abraço e obrigado pelas boas palavras.

Morandini

Eleúzia 03/10/10 20:04  

Jaque, obrigada pelo carinho e pela força que vc sempre me deu! Continue sempre nessa busca pelo melhor jeito de fazer nossos alunos aprenderem com qualidade! É muito bom ver profissionais com a coragem e criatividade que vc tem! Obrigada mesmo!
Um enorme beijo!
Eleúzia

Mirian,  07/10/10 21:30  

Que chique...arrasou....rsss...

Scrap Chic 08/10/10 13:01  

Puxa Jaque....que legal que estamos na mesma cidade!!! tenho encontrado várias pessoas interessadas no assunto ou que já fazem por aqui!!mas fiquei mais feliz com esses projetos da escola e de termos uma amiga em comum, a Eleúzia...super gente boa!!!
Espero que possamos estreitar ainda mais essa amizade ok?
Super mega beijo e boa sorte!!
Déia.