07/12/10

Festa da Mírian

Oi pessoal como havia prometido vou mostrar mais algumas fotos da festa de aniversário de transplante da minha BFF Mirian o tema escolhido foi anos 80:

Mesa com latinhas de bala e bolo do Pac man(de pasta americana by Jaque) e nossos kit ressaca...
Doces dipilik (quem lembra?), paçoca, kchuva, floquinhos de arroz, fizeram muito sucesso!
Recadinhos da árvore de recados (com previsão e tudo!)
Minha BFF e eu...
Festejar é tudo de bom acho que viver é uma dádiva que deve ser celebrada sempre! Agradeço a Deus todos os dia pelo sopro divino da vida e pelas pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida. Minha BFF é uma delas cheia de alegria e uma história de vida que pedi permissão para que ela compartilhasse com quem passa por aqui:
Oi, guerreiros, meu nome é Mírian, tenho 35 anos e peço a licença de vocês pra contar um pouco da minha vida. Sou professora por formação e amor. Casei-me com 23 anos depois de 7 anos de namoro. Aos 25 anos tive um filho lindo chamado Gustavo após uma gravidez muito difícil. Minha pressão não baixou em momento nenhum e no final tive pré-eclampsia. Em momento nenhum soube que isso poderia afetar meus órgãos. Mas graças a Deus o Gu nasceu muito saudável, a alegria da minha vida! Quando meu bebê fez 1 aninho resolvi trocar de cardiologista pois, por mais que o meu médico trocasse de remédio, minha pressão não baixava. Na primeira consulta um jovem doutor me pediu vários exames antes de indicar um novo remédio para a pressão. Voltei 1 semana depois e ele me disse que meus rins estavam parados e que dali pra frente eu não poderia dar nenhum passo pois poderia ter sérios problemas. Falou algo sobre hemodiálise e me mandou direto para a UTI. Levei um susto!!! Hemodiálise? O que é isso? UTI? Vou morrer? Quem vai cuidar do meu bebê? No outro dia eu já estava fazendo hemodiálise através de um cateter... chorei muito... o que estava acontecendo meu Deus?!? Quando minha família veio me visitar o susto foi maior. Meu marido parecia um fantasma, olhos inchados de tanto chorar. Minha mãe estava acabada. Ali percebi que não podia desanimar, teria que lutar pra ficar o melhor possível não só por mim, mas principalmente por eles, pela minha família! Agradecia todos os dias pela máquina, graças a ela eu poderia ver meu filho crescer, conviver com meus amigos. Até que um dia me disseram que eu poderia me aposentar... ai a coisa mudou! Fiquei arrasada! Como assim aposentar? Eu queria trabalhar! A máquina não podia ser uma condição eterna na minha vida! Minha tábua de salvação foi saber de um concurso para professores na Prefeitura de São Paulo. Comecei a 'gastar' minhas 4 horas de diálise em livros e mais livros... coloquei na cabeça que iria fazer o concurso, passar, fazer meu transplante e trabalhar muuuiiitooo! E foi o que aconteceu. Fiz meu transplante depois de 3 anos de diálise (rim da minha amada mãezinha) e fiquei aguardando me chamarem no concurso. Vida nova! Como demoraram em me chamar fiz o concurso para a Prefeitura de Carapicuíba e passei em 12° lugar. Meu primeiro dia de trabalho parecia um sonho! Eu tinha conseguido! Graças a Deus! Logo fui chamada em São Paulo e tive que exonerar em Carapicuíba. O sonho tinha se realizado em sua plenitude, eu tinha vencido! Trabalhava feliz, feliz! Só que depois de 5 anos de vida nova comecei a ter recaídas, a passar mal e tive uma rejeição do órgão transplantado. Meu mundo caiu! Meu Deus, de novo? Mas é sempre assim comigo, no primeiro momento vem o susto, depois agradecimento por existir a máquina pra me dar mais um suspiro de vida, depois a vontade de sair dali e continuar a vida... Aposentadoria? Nem pensar! Eu tenho muita lenha pra queimar ainda. Como da primeira vez, fiz muitos amigos na clínica. Deus é muito poderoso, coloca anjos de branco na nossa vida para que a esperança nunca cesse... Pessoinhas especiais que estarão pra sempre em minhas orações... Fiquei 1 ano na máquina e minha irmã do meio me doou seu rim com 100% de compatibilidade... Com 40 dias de transplantada lá estava eu trabalhando novamente... feliz, feliz! Quem me conhece sabe o quanto isso é importante para mim, trabalhar, me sentir útil, fazer novos amigos. Agradeço todos os dias à minha mãe Hilda, à minha irmã Fabiane, ao meu filho amado Gustavo, ao meu maridão Orlando, que esteve comigo em todos os momentos, à minha família, aos meus amigos... Agradeço a Deus todas as pessoas que colocou em minha vida, todas sem exceção contribuíram para o meu engrandecimento. Agradeço a minha família por cuidar de mim. Agradeço meus amigos por tornarem meus dias mais felizes. Agradeço a Deus por existir e estar bem. E por fim agradeço as dificuldades que enfrentei, não fossem por elas eu não teria saído do lugar, as facilidades nos impedem de caminhar. Deixo dois trechos de músicas que fazem parte da minha história...uma de Raul Seixas que diz assim: " Eu que não me sento no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar..." E outra que diz: " Viver e não ter a vergonha de ser feliz! Cantar a certeza de ser um eterno aprendiz! Eu sei que a vida devia ser bem melhor, e será! Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita, é bonita!!!" Força a todos. MIRIAN (depoimento dado à Revista do Paciente)



BFF e família, hubby, filhote e irmã...
Não tenho mais palavras só o desejo de que cada um aproveite este sopro divino em cada momento de sua existência que é única e que no final das contas possa dizer VALEU!!!! Beijos juízo e sucesso sempre.

6 comentários:

Bi Medeiros 07/12/10 18:42  

Oi Jaque, a decoração da festa ficou fantástica! Muita força e alegria pra você e pra Mírian! bjos grandes

Lúcia Thomaz 08/12/10 00:20  

Jaque................
O que são doces dipilik............??????
Fiquei muito curiosa.........nunca vi disso por aqui.........
A festa deve ter sido o máximo!!!
bjssssss

Paty Denny 08/12/10 01:53  

Jaque, parabéns pela decoração linda!!! Fiquei super emocionada com o relato da Mirian e tb super feliz que ela é sua BFF! Ela merece uma amigona fofa como vc! Muita felicidade pra vcs!!!!!! bjks Paty

Mirian,  08/12/10 22:58  

Agradeço muito a parte que me toca...rsss....e Paty eu mereço mesmo uma BFF dessa... linda, caprichosa, conselheira... irmã divina... Bj a todos. Jaque I love you forever... Mirian

Aline Salmon 09/12/10 02:10  

Obrigada pelo carinho Jaque!!! Tudo de mais lindo pra vc tb!!!!Beijos!!!
Essa festa foi demais!!!

Anônimo,  09/12/10 10:44  

Lúcia...qtos anos vc tem??? Não lembra do DipiliK??? Aquele pirulito no saquinho com açúcar???? rssss.... Pode fazer uma pesquisa.. quem tiver mais de 30 aninhos vai lembrar... Bj. Mirian