28/07/2010

Para quem gosta de scrap, novidades e sorteio...

Gente eu amo novidades álias tem monte que logo, logo irei postar! Para começar vamos falar de novidade com sorteio que é tudo de bom, né? Olha só esse prêmio:

Quer saber como participar? Clique aqui. Beijos e sucesso sempre.

Read more...

22/07/2010

Sonhos

Dediquei boa parte destas férias a uma das minhas grandes paixões: festas. Amo decorar, organizar, preparar, tudo o que envolve um evento. Fiz um intensivo de decoração de mesas de vidro.

Aprendemos fazer vários arranjos com velas, somente flores, com folhagens combinar flores, a hora passou rapidinho é incrível como o tempo passa quando estamos envolvidas com o que gostamos.
Este da foto é a árvore francesa com vime e lisiantos é bem simples meio rústico e o efeito é lindo particularmente um dos meus favoritos no final do curso eu ganhei o sorteio de uma revista e o arranjo que ficou lindo na minha mesa!
Sonho em trabalhar com festas e eventos e para este sonho tornar-se real acredito, tenho fé, estudo, tenho me preparado.... quem me conhece sabe não desisto fácil, tenho muita garra e sorte.
Costumo dizer que sorte não é acaso: sorte é uma oportunidade que Deus nos dá aliada à competência para aproveitar esta oportunidade: é o olhar que temos da vida buscar soluções, organizar-se, aquele esforço extra quando tudo parece impossível, enfim, acreditar! Beijos e sucesso sempre.

Read more...

Amo esse sorriso

Fomos ao cinema assistir Shrek 4 adoooro o felizes para sempre diferente dos esteriótipos de perfeição impostos como verdade absoluta, amei.

Quem mais gostou? Com esse sorriso preciso falar mais?

Read more...

18/07/2010

Coisas de menina

Estava devendo uma página só de menina para minha teenager Giovana pensei primeiro em um LO sobre música que ela adora: vive de fone no ouvido baixando música, assistindo clipes.Fiz um Lo duplo que ficou assim:

Cada uma das páginas...

Os retalhos de jeans pespontados ficaram bem legais:

Na outra página os queridinhos da Gi:

Coloquei estrelas strass nos retalhos de jeans e os cards dos do Justin Bieber e do Restart que ela a-d-o-r-a.

O outro LO foi com as fotos que tirei logo que ela começou a usar aparelho uma com a Dra Cris e a outra um sorriso metálico:

Sneaks...



Os papéis a Gi mesmo escolheu uma vez que saimos juntas ela gostou lilás cheio de coisas metálico de menina e do preto com glitter . Adorei a proposta da brincadeira do Play com grid e fio encerado apanhei um pouco na costura mas deu certo. A Gi amou espero que gostem também. Beijos e até.

Read more...

16/07/2010

Muitas coisinhas mais...

Prometo falar de scrap até o final deste post mas primeiro vou contar sobre outras paixões no estilo listinha porque o post é longo hehehe:

1. Estar com a família. Fomos ao Zoo no último feriado aqui em São Paulo o Pedro e o Heitor adoraram! Como é gostoso ver a felicidade dos meus filhos e o grande barato é que criança fica feliz fácil, fácil, um dia de sol, um passeio, bobagens para comer, pronto!

2. Cozinhar. Adoro salgados e me viro bem com as massas e outras cositas que invento no mundo dos salgados. Como sou muito perfeccionista, não posso dizer o mesmo dos doces... até faço uns doces gostosos mas não ficam bonitos e a mesa também merece muita beleza e charme. Sem falar nas festas já que temos niver em todos os meses do ano na família.
Por isso, Resolvi aprender a fazer bolos e os cupcakes foram os primeiros olha as fofuchices do curso na Loja Santo Antônio:

Foi antes das férias havia esquecido de contar como estou apaixonada por estas delícias resolvi por a mão na massa adoro o "faça você mesma", mas tem que ser bem feito!
3. Aprender. Depois dos cupcakes e da pasta americana, esta primeira semana de férias foi bem agitada não tive descanso não! Foi por escolha própria resolvi ser aluna. Havia esquecido como é bom aprender... Como professora também aprendo (não vou repetir as máximas da pedagogia aqui nan nani nan naum!) mas estar na condição de aluna questionar e aprender na prática é uma delícia! Durante esta semana fria de inverno e com chuva acordei cedo todos os dias para aprender bolos e tortas acho que torta estou eu (e com uns quilinhos a mais!) de tanto comer doces, mas foi super bacana aprender, fazer novas amizades, conversar sobre coisas diferentes, enfim, novos ares, muita risada e uma turma nova de amigos do Senac com a nossa professora maravilhosa:

Muitos "mise en place" depois vou postar só um dos meus favoritos o bolo de nozes, claro:

Os próximos euzinha farei e espero que fiquem tão lindos e saborosos quanto esse.
4.Scraps achados: já havia programado colocar minha vida scrapística em ordem nestas férias, minis porta tudo, páginas, presentinhos.... Então, dei uma passada na Paper Shop e comprei papéis para o mini do niver do filhote e para o fichário de receitas que fiz. A loja merece um parênteses porque são poucas opções em lojas especializadas em scrapbooking aqui em Barueri, vale a dica porque variedade de materiais é grande, a Paty e toda a turma da loja são uns amores e o espaço uma graça:

5. Scraps criações:. Para colocar os certificados e as receitas que tenho aprendido fiz um fichário que ficou assim:

Sneaks




Ainda tem mais tenho muitas paixões para contar, listar e outras para guardar o que importa é que são coisas que movem a vida adooooro. Beijos e até.

Read more...

11/07/2010

Bloco de anotações, capas de caderno e afins...

Fiz bloquinhos para dar de presente para minhas 3 gestoras geminianas como eu imagino que devam ter 1000 ideias para anotar, organizar, pensamentos para escrever sempre faço isso escrevo, anoto algumas coisas penso futuramente na importância do que havia pensado...Tudo personalizado com nome, cores preferidas de cada uma:



A Eleúzia entre as amigas da escola foi a primeira a seguir e comentar aqui no meu scrap espaço ela também tem um blog que é super bacana voltado para a educação é o Varal de atividades, para quem é educador fica a dica para passar, lá! Retribui o carinho fazendo um kit com caderno, chaveiro e um post it super charmoso para ela:

Acho que só o post it já vale como uma lembrancinha, afinal é sempre bom uma forcinha para lembrarmos dos compromissos importantes do dia-a-dia, não acham?

A Clau também da escola onde eu trabalho encomendou uma capa para o semanário dela usei papel metallic e strass:






Fiz também um chaveiro para ela que é uma pessoa especial. Beijos e até.

Read more...

09/07/2010

Jardim da Maria Clara

Mais uma das coisas que amo fazer: decoração de festas! Quando tem festa na família sou escalada para cuidar desta parte e atendo prontamente, claro! Minha irmã queria uma decoração que tivesse como tema a Moranguinho, então, pensei em fazer um jardim com flores delicadas e colocar a Moranguinho neste jardim:


Sempre imaginei uma mesa sem muito babado que é comum nas festas infantis eu gosto de simplicidade e riqueza nos detalhes usei toalha branca para combinar com a leveza das astromélias e lisiantos.

Tinha visto num post do blog da Dani Peres uma guirlanda com flor de cerejeira achei linda e resolvi criar a minha: personalizei com o nome da aniversariante e coloquei a Moranguinho no centro. As borboletas e pássaros voando em volta da mesas fizeram o maior sucesso!

Na mesa além dos doces e do bolo que a mamãe fez, coloquei uns saquinhos com balinhas de coração e lacinho que acabou ficando como lembrancinha.
Detalhe do carrinho...

Esta fofura é a minha sobrinha que ganhou um jardim no seu primeiro aniversário

Foi muito gratificante contribuir com este momento todos os convidados tiraram fotos da mesa, da guirlanda, dos pássaros e borboletas voando...Não há elogio melhor!

Read more...

08/07/2010

Férias!!!!

Esta última semana na escola foi corrida, provas finais, agitação da criançada com a chegada das férias... Na segundona eu já estava a mil recebemos a notícia que iríamos ao teatro apesar de alguns contratempos, achei ótimo quebrar a rotina! Assistimos a peça "Páginas da aventura" educativa sobre a importância da leitura, preservação da natureza tudo com muito bom humor... Antes de começar, tiramos fotos:
O melhor das férias é descansar da burocracia, afinal, para se preparar uma aula fazemos 4 registros: plano anual, semanal, semanário, diário fora relatórios affffffffffff....... e se for projeto tem o portfólio: a maneira de apresentar o trabalho com registros de fotos e evidências do projeto( essa parte eu gosto porque posso inserir arte no cotidiano das crianças e elas amam!!!). E para dar uma cara diferente ao portfólio fiz umas páginas com técnicas de scrap tinta, recorte, flores e ficou assim:




Agora é só curtir! A todos que passarem por aqui boas férias!!!!! Yes!

Read more...

Calendário

Participei da brincadeira 9 do Play sem LO de fotos: fiz um calendário, ou melhor, personalizei o calendário da minha cozinha aqueles que recebemos de brinde ficou assim:
Fiz o calendário de maneira alternativa e criativa:a base fiz de papelão (pedaço de uma caixa), de fundo foi um papel bonito que eu comprei mas não tinha um compose e ele não é duble aí ficou largado um tempão... um pouco de costura, as flores fiz com retalhos de papel que combinasse com as cores da base e do papel de fundo prendi com bailarina... a proposta da brincadeira era usar embalagem de material de scrap onde escrevi as frases. Para pendurar usei um cabidinho daqueles de roupa infantil galho de arranjo de flor e pronto.

Sneaks...


É isso aí é bom olhar para cada dia da vida como um presente maravilhoso uma benção de Deus e escrever é materializar pensamentos isso ajuda a exercitá-los a cada dia. Fé, sorte e sucesso sempre. Beijos.

Read more...

Mini álbum da Copa Parte 2

Esta semana aconteceu taaaanta coisa que nem deu tempo para postar... Só coisa boa tudo que eu adoro fazer scrap, festas, teatro, cursos....Vamos lá : primeiro o mini da Copa está finalizado as pagininhas....



Acho mais fácil fazer páginas com cores temáticas e para não errar papéis também aos poucos vou me soltando até brinquei nestas páginas acho que ficou legal a flor para o filhote as chuteiras e apito para as meninas só para fugir do convencional.

Para escolhi flores nas cores da bandeira mini prendedores e recortes para para dar um charme. Gostaram? No próximo post tem mais ideias com papelão e tinta acrílica...

Read more...

02/07/2010

Bolo, café e torcida

É não foi desta vez... começamos o dia na maior animação teve bolo de novo para torcida! Em tempo: fora o bolo formigueiro e o de laranja, os meus bolos sempre foram aqueles de caixinha e nas festas de aniversário eu comprava bolo pronto e cobria (ê sofrimento!!!) ou encomendava até que a pessoa maravilhosa que fazia bolo mudou... Aí começou uma verdadeira saga para encontrar o bolo ideal e nada!

E sou bem chatinha para bolo não gosto de bolo muito doce poucos recheios me agradam, enfim, resolvi pôr a mão na massa. Hoje abri mão da pasta americana mas queria que o bolo ficasse bonito tinha que ter cobertura, afinal cake designer que se preze tem que caprichar no acabamento ainda que seja um bolo de caixinha, né?

O bolo é de caixinha sabor...nozes, claro! Tem até pedacinho na massa booom!
A cobertura descobri no blog da Carmem ela utilizou para cup cakes, mas deu certinho para cobrir este bolo fácil e super gostosa:
Glacê de Nutella:
50g de chocolate meio-amargo
1 copo pequeno de Nutella (180g)
Derreta o chocolate no micro-ondas em potência média por 2 a 3 minutos ( ou pique o chocolate e derreta em banho-maria).
Acrescente a Nutella e misture bem, com o chocolate ainda morno. (Receita do blog Scrapgourmet - Carmem Lucia Calvo)
Para escrever, derreti um tablete de chocolate branco (Laka pequeno mesmo) no micro-ondas mesmo tempo e potência usado anteriormente misturei com uma colher de creme de leite coloquei num saquinho plástico e pronto.


A mesa arrumadinha já é costume adoro enfeitinhos, coisinhas bonitas, agradar as pessoas que amo e as crianças adoram ajudar. As flores são rosas do quintal, o potinho de Nutella virou vasinho e o café não podia faltar, claro!

Alguém duvida que ficou bom?

Não sobrou nem nos dedinhos...

Read more...