08/01/11

Investir

Oi queridas scrappers!!! Início de ano tantas coisas acontecendo ou por acontecer... descansar, trabalhar, mudar, continuar, prometer, cumprir, avaliar....e para começar o meu primeiro post do ano escolhi o verbo: investir. Depois de alguns ensaios em 2009, no início do ano de 2010, comecei a fazer scrap já conhecia há mais ou menos um 6 anos lia revistas, pesquisava na net, até que descobri a primeira loja perto de onde eu moro, comprei alguns papéis e produzi algumas coisas mesmo sem ter os materiais básicos!
Em janeiro do ano passado que abri espaço para o scrap na minha vida, na minha casa , no meu cartão de crédito (hahahahaha....) Montei um scrap canto (ainda sonho com um scraproom) e comprei muuuuuitas coisas furadores, base de corte, organizadores ... E fiz alguns investimentos, sim porque, existem delírios consumistas como aqueles papéis de enlouquecer que são baratinhos se comparados as ferramentas que pelo custo são verdadeiros investimentos e na hora de comprar devem ser avaliados se vale o quanto custa e sua futura manutenção...Nesta avaliação, elegi três dos meus investimentos de 2010:
Silhouette:


Assistindo programas de artesanato nas férias de janeiro , vi a Silhouette (uma apresentação dos cortes que a máquina faz no papel) e comecei a pensar na imensidão de coisas que poderia fazer uma semana depois comprei a minha e como adoro computador, tive facilidade em instalar e utilizar os cortes adorei! Cortei muitas letras, bexigas para convites da escola, flores para painel, arabescos para decoração da casa uma festa!

Porém, depois de dois meses a base de corte perdeu a adesão, eu ainda cortava grudando o papel com fita dupla face... agora preciso trocar mesmo; preço da base: em média 150 reais.
Depois foi a vez da agulha após de 5 meses de uso, a agulha vermelha que corta papel das gramaturas mais usadas no scrap quebrou, preço: em média 65 reais e está em falta.
Resultado: minha Silhouette voltou para caixa e lá está há seis meses... Se alguém souber onde encontrar estas agulhas deixe comentário aqui, please, ok?
Quanto a base, me disseram que há uma cola em spray que se aplicada de longe em pouca quantidade dá aderência suficiente para corte e retirada do papel depois se alguém já testou esta "técnica" pode me contar o que achou também...
Alerto que vale o investimento, porém, a manutenção é cara e para economizar um pouco somente comprando fora do Brasil.
Por enquanto, continuo comprando alfabetos prontos e comprei um "durável" da Goodies na Scrap Center:
Assim acho que vai dar para escrever muito e gastar pouco...
Para dar um efeito diferente nas carimbadas meu segundo investimento Aquecedor de Emboss:
Confesso que usei poucas vezes mas o efeito é bem bacana porque a imagem fica em relevo e é muito legal de trabalhar este com emboss e aquecedor.
E por fim a Cutter Bee Titanium EK:
Acho que dispensa apresentações, né? Durável e corte de alta precisão.
Para 2011 ainda quero investir em uma guilhotina, uma dobradeira, furador scalloped circular, furador de borboleta complexo e furadores de bordas.
Quero investir também cada vez mais na concretização de alguns sonhos, na presença integral na educação dos meus 3 filhos, no trabalho em horário de trabalho (sem trabalho para casa!!!!!) em estar com as pessoas que eu amo, falar o fundamental, ouvir só que faz bem, deletar o faz mal, aprender com que não foi legal, investir nas amizades especiais virtuais/reais pelo carinho e companherismo que nos faz tão bem...
E você já sabe em que vai investir em 2011?
Obrigada pela visita. Beijos, bons investmentos e sucesso sempre.

6 comentários:

Mary 08/01/11 21:01  

Jaque
Muito legal este teu post. Confesso que comecei scrap como vc, só que em outubro do ano passado.
Agora estou sempre comprando algo, porém ainda não comprei nada de marcas importadas.
Quero muito conhecer novas técnicas e aperfeiçoar o que sei.
Quanto a compra de ferramentas caras, ainda não me arrisquei. jejejeje

Asas à imaginação 08/01/11 21:26  

Ah,Jaque...que boa sua postagem.
Investir ...tem-se que saber bem onde!!!Coisas materiais e caras então,nem se fala...eu vejo certos materiais de scrap que fico doidinha pra ter mas,conto até 10...e deixo na loja!Tenho só o básico do básico...e me viro com o que tenho.
Agora,investir na família,numa vida mais equilibrada e agradável...ah,isso sempre vale a pena!
Vamos investir também na amizade,tá...mesmo que virtual ela vale a pena!!!
Um abraço carinhoso,minha querida amiga.
Marlei

Jaque Jeacomo 08/01/11 22:30  

Acho que vou fazer um PS. neste post com certeza as amizades todas virtuais e reais são ótimos investimentos!

Lolô Artesanato 09/01/11 01:43  

Tb amei o post Jaque!!!!
eu não tenho nenhum dos 3 itens q vc tem....rs
só mes passado consegui uma crop e estou cantando uma maquina de costura....minha irmã está com uma lá em Franca parada, sem usar...vou chorar pra ela mandar pra Araruama...kkkkk
Mas vc está com propostas mto boas para 2011...e pode contar comigo sempre por aqui!!! Me considere um ombro virtual tb, tá??? A Marley falou bonito...vamos investir na amizade, msm que virtual é mtooooo importante na vida de todos!
bjkass
Leila

Scrapbykit 09/01/11 20:33  

Oi Jaque
Adorei seu post. Acho q precisamos escrever mais sobre nossas compras, para ajudar. Bom eu não sei quanto a silhouette, mas o mat da Cricut eu tento recuperar. Escrevi meu último post sobre isto. Dê uma olhada, talvez te ajude. Qto as compras acho estes acessórios aqui muito caros. Se vc fizer compras internacionais vale a pena. Também já escrevi sobre isto no blog. Eu compro acessórios p Cricut na Oh My Crafts e vale a pena. Se quiser te passo algumas dicas. É uma pena, pois eu gostaria de valorizar o q é nosso, mas... a diferença é gritante!!
Bjim e até breve.
Flávia

carolbaiocchi 10/01/11 21:42  

Oi Jaque, adorei o recadinho lá no meu blog! Obrigada pelas palavras carinhosas! grande beijo