11/01/11

Organizar

Oi queridas!!! Para mim, não há nada melhor para começar o ano do que colocando tudo em ordem. Não sou mega organizada (na verdade adoraria!!!) mas se eu deixar o caos toma conta do meu ser hahaha...
Para não esquecer compromissos um calendário decorado:Fiz para deixar na cozinha. Detalhe dos strass nas rosas:
Gosto de agendas também, mas ultimamente percebi que acabava deixando muitas páginas em branco, então, este ano optei por um modelo pequeno 15x7 para levar na bolsa sem pesar:
Fiz uma personalização simples só papel PB e um sticker.
Depois pensei em uma maneira de organizar meu scrap canto primeiro recortes de papéis, adesivos, alfabetos... dividia em duas caixas uma para os papéis e a outra para adesivos e alfabetos, mas na hora de usar tinha que espalhar tudo (os pequenos adoram!) e ficava difícil de achar o que eu procurava fora que a mesa ficava sem espaço aquela bagunça boa. Resolvi separar tudo com aqueles saquinhos abre e fecha de usar na cozinha e ficou assim:

Papéis por cores...
Por recortes de flores, borboletas e afins...
Alfabetos e adesivos por formas e cores...
Já as carimbeiras, devem ser guardadas viradas para baixo para durar mais (assim a tinta fica sempre em cima) e fiz um teste: usei bastão de maquiagem para sombrear com a carimbeira deu super certo e o conjunto com 10 bastões foi baratinho.
Achei prático os saquinhos porque não preciso espalhar tudo pego só o que vou precisar a bagunça fica organizada!
E você gosta de organizar tudo também? Para quem deixar comentário aqui até o dia 15/01 vou sortear um mimo surpresa. Beijos e sucesso sempre.

9 comentários:

Michella Souza 11/01/11 09:01  

Adorei a dicas das carimbeiras. As minhas são pouco usadas e já estão meio sequinhas...:(....vou virar todas agora...rs

Beijoss

Elaine Maffessoni Machado 11/01/11 11:27  

Jaque, que organização mais inspiradora!!! Dá vontade de arrumar tudo agora mesmo! Adorei, parabéns, ficou um luxo!!! Bjs!

Raquel 11/01/11 11:31  

Oi!!! Ma chamo Raquel Duarte e moro em Natal. Sou uma iniciante da arte do scrapbook, mas amei as dicas de organização do material. Com certeza irão me ajudar a evitar o início da bagunça...rsrsrrs

Pâm 11/01/11 16:13  

Oi Jaque,

Adorei a dica do saquinho. Eu tenho eles em casa para usar na cozinha com mantimentos, mas já vou testar nos meus materiais!

Ah, estou confirmando sua participação no 1º sorteio do meu blog ;)

Boa Sorte!
Beijokasssssss

Mary 11/01/11 19:12  

Jaque
Eu preciso muito fazer isto aqui em casa. Não tenho um atelier, mas sim um cantinho no escritorio e deixo tudo desorganizado por lá. E apesar de RN no scrap, já tenho varias coisinhas.

Amei as dicas.

Beijos

Lu Lopes 12/01/11 09:29  

Que inveja!!!!!Boa viu?
Como gostaria de ser organizada....eu até tento....mas.....não dá tempo.....rsrsrr!!!
Bjs!!

Elaine Marrero 12/01/11 16:42  

Oi Jaque
Ficou bem fofo este calendário
E suas dicas de organização estão super legais
Adorei!!!!!!
Beijoooooooooooooooo

Bi Medeiros 24/01/11 07:34  

Oi Jaque! Adorei o calendário, tô precisando de um e vou aproveitar a ótima ideia para me inspirar! Grande beijo e um ótimo 2011 pra você

Agora Scrap! 22/02/11 18:30  

owww cheguei tarde por aqui ne, mas mesmo assim ta valendo adorei suas dicas de organizaçao ate pq to precisando arrumar meu cantinho! valeu vou te seguir viu! bjs