30/11/11

Portfólio: Cultura do Oriente uma viagem à terra do Sol Nascente

Olá à todos!!! Este é o tipo de post que não são somente as scrappres que leem acho que mais professoras a procura de ideias para apresentar seus trabalhos olhando as visitas do blog, percebo que os portfólios lideram !!!
Então, voi lá: mais um portfólio este sobre o meu último Projeto "Cultura do Oriente uma viagem à terra do Sol Nascente" um trabalho realizado com as crianças da 1ª fase da pré escolar (4/5 anos) sobre a catástrofe que atingira o Japão em março. Começamos com a compreensão dos fenômenos naturais ocorridos e partimos por conhecer a cultura maravilhosa do povo Nipônico foi um trabalho incrível e reconhecido, premiado foi escolhido entre os cinco melhores da Educação Infantil no Brasil no Prêmio Victor Civita e no Prêmio Professor Giz de Ouro do Municípío de Barueri ficou com a 2º colocação, divulgado, apresentei para uma faculdade de Pedagogia e o principal: trouxe um aprendizado de grande significado para os meus pequenos!!!
Algumas fotos do portfólio deste trabalho...
Caixa em MDF com flores de patchwork na tampa e o albúm têm estes bonequinhos em cima olhando o planeta:

Usei basicamente a coleção Kioto My Little Shoe Box:
 Mesmo na parte teórica acrescantei umas barrinhas, uns recortes...

Usei também transparência com shaker box na página de abertura das evidências do trabalho:
 Páginas das atividades (nesta etapa papéis variados valorizando as cores e trabalho das crianças):

Este portfólio tem mais de 60 páginas coloquei somente algumas para não cansar. Adoro registros acho que por isso sou tão apaixonada por scrapbook!
Obrigada pela visita. Beijos e sucesso sempre.

5 comentários:

Marcia Kamano 01/12/11 01:30  

Que lindo trabalho!
Parabéns!
beijos carinhosos

juscrap 01/12/11 02:10  

Puxa que trabalho lindooooo!!! Deve ser muito bom ter uma professora tão dedicada como voce. beijos

Aline Fonseca 01/12/11 09:44  

Obrigada, Jaque! Por isso estamos tentando caprichar nas brincadeiras!
Jaque fiquei boba com seu portfólio!Que graça, menina! Que trabalho, tudo cheio de detalhezinhos!!! Maravilhoso, viu?
Beijosssssssssssssssss

Elaine Marrero 01/12/11 19:24  

Oi Jaque
Adorei este trabalho
E nesta idade da pra fazer coisas bem legais mesmo
Esta lindoooooo o registro
Beijooooooooooooooooooo

Aline Fonseca 02/12/11 11:57  

Oi, Jaque!
Obrigada, minha querida!
Nossa, eu agora vi aquela capa de álbum maravilhosa ali na barra lateral, fiquei doida aqui! Que trabalho espetacular, Jaque!
Um ótimo findis para nós!
Beijosssssssssssssssss