18/08/12

Fica a dica...

Olá queridas!!! O post de hoje é um serviço de utilidade pública sem fins lucrativos rsss.... compartilhando uma experiência que deu certo.
Tenho uma  Sony Cyber-shot há dois anos e armazenava as fotos neste cartão aqui:


Acho que este é o tempo de vida útil dele 2 GB acho que nem existe mais né?
Me dei conta ontem à noite quando  fui passar as imagens do cartão para o computador e os alguns arquivos estavam corrompidos e por isso não conseguia salvar nenhuma das mais de 100 fotos que tinha no cartão entre elas as fotos do niver de 5anos do meu filhote e fotos para um portfólio que estou fazendo para o meu trabalho #pirei!!!
Passei a noite xeretando na net uma maneira de recuparar arquivos perdidos e encontrei tem vários programas pago$$$ e empresas especializadas, mas eu queria um programa totalmente free rsss...
Encontrei um que foi a minha salvação,  ele funciona para arquivos deletados, para cartões formatados não serve!!! O programa também garante recuperar arquivos de documentos, música, até da lixeira do PC não testei mas se alguém usar depois me conta ;p
Deletei tudo e passei para o programa recuperei 60 imagens que não estavam corrompidas das 120 que eu tinha no meu cartão. Mais de 500 imagens que eu havia deletado a muito tempo também apareceram para recuperação. Perdi alguns registros importantes, lindos e especiais para mim, mas poder recuperar parte deles me deu um certo alívio...
Espero que ninguém passe por este sufoco fiquei muito chateada em pensar que não ia ter nenhuma foto do niver do meu filho para guardar e as fotos do trabalho que estou registrando desde o início do mês ? Affffffffffffffffffffffffff......
Se alguém precisar o programa que eu usei foi este aqui #ficaadica.

2 comentários:

Aline Fonseca 19/08/12 09:48  

Wowwwwwwwww, Jaque...que droga isso!
Quando meu pc "morreu" e eu pensei que fosse ficar sem minhas fotos (e meu PS) quase tive um treco! Mas dái veio a luz de que fotos mais antigas estavam no hd externo, que eu tinha salvo e as mais novas ainda estavam no cartão! Foi alívio total, mas daí a perder algumas...putz, sei como dói!!! Ainda bem que conseguiu um programinha que resgatou alguma coisa, mas podia ter resgatado tudo né?
Obrigada pela visita e comentário, querida!
Beijosssssssssssssssssss

juscrap 20/08/12 13:25  

Nossa que chato isso! Ainda bem que voce conseguiu resgatar alguns... Obrigado pela dica. Beijos e uma ótima semana