08/09/13

LO: Cantinhos de Paraty e dicas sobre tinta spray

Olá scrappers! Hoje quero mostrar uma página que fiz com fotos de uma cidade que eu amei conhecer Paraty:


Essa é uma parte da página vou mostrar como eu fiz dessa vez porque acho que tem algumas dicas que podem ser úteis para quem quer usar tintas e máscaras ok?
Primeiro eu fiz o background: sobre o color plus branco eu apliquei com espátula a massa de modelagem True Colors usando como base a Máscara Bolha da Arte.1:
 Depois de seco ficou assim:
Faço minhas tintas sprays para ter sempre a mão a cor que eu quiser! A cor da vez é o azul Hortência:

A tinta acrílica é fácil de encontrar em qualquer papelaria basta misturar uma parte de tinta e duas de água e mexer bem, o copinho com ponteira (desses de festa)  facilita passagem da tinta para tubo! Aí vai o pulo do gato: eu compro vários tubinhos com tampa spray nessas loja que vendem artigos para sabonetes artesanais ou lembrancinhas e faço as minhas tintas, algumas com água, outras com álcool e tenho também um tubinho para borrifar álcool dependendo do efeito que eu quero fica tudo prontinho para quando a inspiração chegar rs...
Para não espirrar tinta para todo lado, sempre guardo aquelas caixas que recebemos de material de scrap para estes momentos (aprendi com a Aline Fonseca):
Fui borrifando mais tinta até ficar no tom desejado, depois álcool e dei umas batidinhas com lencinho umedecido de bebê no back ficou assim:
Para os pinguinhos de tinta preta:

Título cortado na Silhouette (e nuvens também o cúmulo da preguiça hehehe):
E a página pronta participando da brincadeira #7 Viagem do Play viagem eu usei 4 fotos journaling pequeninho somente com a data e local:

Este LO é um lift da diva Ro Philippsen eis a página que usei para inspiração:

Espero que gostem. Linda semana para quem passar por aqui. Beijos e sucesso sempre.

5 comentários:

Aline Fonseca 09/09/13 20:20  

Hahahahaha!
Adoreiiiiiiiiiii, Jaque!
Adorei a página e ver o seu PAP também foi demais! Que bom que gostou da dica da caixinha. Sua textura ficou linda e também adorei a dica da tinta spray! Nem sabia que vendia tinta acrílica assim em tubinhos! Só tinha tinta óleo assim! Tento fazer as minhas também, mas acho que boto pouca água, pois sempre acaba entupindo o furinho. Até seus potinhos de spray são chiques! Tudo dez!
É. Preguiça pura, fui deixando o tempo passar... e se vc visse as postagens... estão cheias de rascunhos prontos, acredita??? Era só entrar e dar um click! KKKKKKKKKKKKKKk não espalha! Esta semana não vou poupar postagens não, pode deixar! rsrsrsr
Beijosssssssssssssssssss

Marcia Valesca 10/09/13 15:17  

UAU! Adoramos suas participações.
Obrigada :)

Aline Fonseca 16/09/13 21:03  

Oi, Jaque!
Obrigada, minha querida!!!
E cadê as atualizações do bloguete aqui??? Vou cobrar também, hein? heheheheh

Beijosssssssssssssssssssss

Nayda Rocha 22/09/13 21:20  

Ficou linda sua página,
ainda mais porque foi inspirada em um projeto da Rô!!!
Beijo e ótima semana!!!

Asas à imaginação 23/09/13 17:09  

Jaque...que coisa boa ler seu comentário! Estou tão feliz de reencontrar as amigas e matar as saudades...2 anos é muito tempo!!!
Obrigada pelo carinho, viu!
Beijão
Marlei