02/10/2010

Para falar de arte...

Oi pessoal! Tenho observado que além de scrappers passam por aqui pessoas procurando por painéis de datas comemorativas e portfólios imagino educadoras como eu, então, abro parênteses para falar deste trabalho de formiguinha árduo e compensador principalmente quando vemos que não estamos sozinhos.
Dia desses na escola na qual trabalho, a professora Eleúzia que adora projetos (e arte!) como eu realizou o projeto intitulado "Criando e recriando obras de Morandini" o trabalho cresceu tanto que o artista foi até à escola conhecer as crianças e o resultado do projeto. Tivemos a oportunidade de conhecer mais que o designer famoso, talentoso e conceituado mas também uma pessoa brilhante e grandiosa ele foi super atencioso com todos os alunos, funcionários e professores da escola tudo de bom!
Sempre acreditei que a Arte é para todos e levo sempre este trabalho para sala (este ano trabalhei leitura e arte mas isso é história para outro post...) acredito que a criatividade e a liberdade de expressão contribui para a formação cognitiva e sócio afetiva da criança e Morandini ao falar de sua trajetória aos alunos contou que começou assim pequeno como eles com um caderno de rascunho e muuuita imaginação.

Morandini e eu...Ah! O Morandini está comemorando 25 anos estrada, estúdio, trabalho, talento,enfim, viva! Olha um pedacinho da festa que ele criou:
Quer saber mais? Passa . Beijos e sucesso sempre.

4 comentários:

Morandini disse...

Cara Jaqueline, fiquei muito feliz ao ler este post no seu blog. A mesma felicidade e alegria que senti ao ter meu trabalho utilizado por aquelas crianças do Renato Rosa. Conhecer o projeto pessoalmente foi uma experiência marcante que guardarei comigo pelo resto da vida. Adorei conversar com aqueles artistas e estabelecer uma troca tão positiva, contagiante e cheia de emoção. Aprendi MUITO com eles.
Gostei muito, também, de conversar com você, mesmo que tão rapidamente. Voltarei sempre aqui para conferir as novidades.

Um grande abraço e obrigado pelas boas palavras.

Morandini

Eleúzia disse...

Jaque, obrigada pelo carinho e pela força que vc sempre me deu! Continue sempre nessa busca pelo melhor jeito de fazer nossos alunos aprenderem com qualidade! É muito bom ver profissionais com a coragem e criatividade que vc tem! Obrigada mesmo!
Um enorme beijo!
Eleúzia

Mirian disse...

Que chique...arrasou....rsss...

Scrap Chic disse...

Puxa Jaque....que legal que estamos na mesma cidade!!! tenho encontrado várias pessoas interessadas no assunto ou que já fazem por aqui!!mas fiquei mais feliz com esses projetos da escola e de termos uma amiga em comum, a Eleúzia...super gente boa!!!
Espero que possamos estreitar ainda mais essa amizade ok?
Super mega beijo e boa sorte!!
Déia.